Nascido e criado em Vicksburg, Mississippi, Justin Peters estudou no Southwestern Baptist Theological Seminary em Fort Worth, Texas, onde ele concluiu o Mestrado em Divindade e Línguas Bíblicas (2000) e o Mestrado em Teologia (2002). Desde 2005, atua no evangelismo em tempo integral, e já pregou em 40 estados americanos e 11 países, incluindo Equador, Uganda, Austrália, Nova Zelândia e muitos países europeus. Embora ele também seja um expositor das Escrituras, Justin é mais conhecido pelo seminário que desenvolveu, intitulado Nuvens sem Água. O seminário consiste em uma crítica, biblicamente fundamentada, do Movimento Palavra da Fé, também conhecido como Teologia da Prosperidade. Justin e sua esposa, Kathy, moram em Edmond, Oklahoma e são membros da Grace Community Church em Broken Arrow, no mesmo estado.

 

Josh McDowell é um apologista, evangelista e escritor cristão evangélico norte-americano. Com mais de 70 livros publicados, algumas das suas obras mais conhecidas são Mais que um Carpinteiro, Evidência que Exige um Veredito e A Testemunha. Bem conhecido como um orador articulado, Josh já ministrou para mais de 25 milhões de pessoas, dando mais de 26 mil palestras em 125 países.

 

Paulo Junior é pastor titular e fundador da Igreja Aliança do Calvário, em Franca, São Paulo. É conhecido por suas pregações cristocêntricas e por enfatizar as doutrinas da graça. Além de ministrar em várias igrejas pelo país, Paulo também realiza um ministério virtual. Muitas de suas pregações estão disponíveis no seu site, o www.defesadoevangelho.com.br.

 

O Reverendo Hernandes Dias Lopes é diretor executivo do projeto Luz para o Caminho – LPC, com sede em Campinas - SP; apresenta o programa Verdade e Vida na emissora de Televisão Rede TV; é bacharel em Teologia e tem doutorado em Ministério no Reformed Theological Seminary, em Jackson, Mississippi, nos Estados Unidos.

Autor de mais de 100 obras, ele busca através de seu ministério, levar a igreja a se tornar mais autêntica, piedosa, fiel a Deus e comprometida com as verdades da sua palavra. Entre os livros de Hernandes, destacam-se: Avivamento Urgente; Como Passar Pelo Vale Das Provas; Como Transformar o sofrimento em triunfo; A Pedagogia do Milagre de Jesus, etc. Disponíveis em: http://hernandesdiaslopes.com.br

 

É Professor de Missões e Chefe do Departamento de Estudos Interculturais do Reformed Theological Seminary em Jackson, Mississippi, Estados Unidos. Foi missionário na Amazônia, plantador de igrejas no Nordeste e ensinou Missiologia no Seminário Presbiteriano do Recife e no Centro Evangélico de Missões, onde também atuou como Deão Acadêmico.

 

Aurivan Marinho é bacharel em Teologia, mestre em Teologia Histórica, Graduado em Filosofia e ex-presidente da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil. Ele é também professor de Teologia, Hermenêutica, Missões e Filosofia em vários seminários do Nordeste. Tem destacado-se como um dos principais pregadores evangélicos da atualidade. Sua mensagem é marcada pela exposição da Bíblia, com ênfase no Evangelho da Cruz.

 

Marcos Eberlin é Doutor em Química pela UNICAMP. Ele fez seu pós-doutorado no Laboratório Aston de Espectrometria de Massas da Universidade de Purdue, USA. Atualmente, é professor titular da UNICAMP, onde coordena o Laboratório ThoMSon de Espectrometria de Massas. Eberlin também é membro da Academia Brasileira de Ciências e comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico. Ganhador de vários prêmios importantes, como Zeferino Vaz de Reconhecimento Acadêmico e Scopus - Capes de excelência em publicações e formação de pessoal, o químico preside a Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas, além de ser editor associado do periódico Advances da Royal Society of Chemistry. Marcos Eberlin já publicou cerca de 450 artigos científicos com mais de 6000 citações em áreas diversas da Química e Bioquímica, e Ciências dos Alimentos, Farmacêutica e dos Materiais.

 

Fabio Luiz Veodato graduou-se bacharel em Teologia em 2001, na Faculdade Teológica Sul Americana, e concluiu o curso de Reciclagem Acadêmica no ano de 2002, no Seminário Teológico Rev. Antônio de Godoy Sobrinho. No dia 28 de dezembro de 2003 foi ordenado para o ministério pastoral, e hoje faz parte do corpo pastoral da Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, no Paraná. É coordenador do Ministério Lição de Amor. No Brasil existem mais de três milhões de surdos que devem ser alcançados pela graça de Deus e, atualmente, existem nove pastores surdos de outras denominações. O Rev. Fabio é o segundo pastor surdo do Brasil, sendo o primeiro da IPIB. É casado com Sandra Cristina Malzinoti Vedoato.

 

Simone Quaresma é casada há 24 anos com o Rev. Orebe Quaresma, pastor da Congregação Presbiteriana de Ponta da Areia em Niterói, Rio de Janeiro. Professora de educação infantil, deixou a profissão para ser mãe em tempo integral de seus 4 filhos: Lucas (22 anos), Israel (20 anos), Davi (18 anos) e Júlia (16 anos). Ela mantém o blog Se Eu Gostasse de Ler…  de leituras diárias para os jovens da Congregação pastoreada por meu marido, e é colaboradora do portal Mulheres Piedosas, conhecido por defender os padrões bíblicos para a feminilidade. Simone ainda trabalha com aconselhamento e estudos bíblicos com as mulheres da Congregação.

 

Pastor Orebe de Vasconcelos Quaresma é Pastor da Igreja Presbiteriana de Ponta D'Areia, em Niterói, Rio de Janeiro. Formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, exerce o pastorado há 15 anos. Graduado em letras clássicas pela UFRJ, fez sua especialização e mestrado em língua e literatura Latina. Casado há 25 anos com Simone Quaresma, é pai de Lucas (23), Israel (22), Davi (19) e Júlia (17).

 

Joaquim de Andrade é diretor executivo do Centro Religioso de Estudos e Informações Apologéticas – CREIA. Ele foi pesquisador do Instituto Cristão de Pesquisas - ICP, por mais de 13 anos, e da Agência de Informações Religiosas – AGIR, durante 9 anos, além de pesquisador de assuntos religiosos por mais de vinte e sete anos. Atualmente ele é pastor da Igreja Batista Ágape, em São Paulo.

 

Formado pastor pelo seminário Palavra da Vida, Paulo Cezar é cantor e compositor, tendo até aqui 78 músicas gravadas pelo Grupo LOGOS, sendo ainda produtor de todas as gravações já feitas. É casado com Nilma e sempre estiveram envolvidos com a música evangélica e nessa trajetória já fizeram mais de 20 gravações. Hoje, estão residindo em São José dos Campos (SP) onde está sediado o ministério Logos.

 

Renato Vargens é Pastor e conferencista, tendo já pregado o evangelho em países da América Latina, África e Europa, além de plantador de Igrejas e escritor, com quase 20 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor do site www.renatovargens.com.br e pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança em Niterói.

 

Messias Anacleto iniciou seu ministério aos 17 anos, quando começou a trabalhar na Missão Caiuá, em Dourados (MS). Formou-se em Teologia em 1958, no ISBL. Pastoreou a Igreja em Umuarama, Florianópolis e em janeiro de 1973 assumiu a 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, sendo jubilado em 2007, mas ainda compondo o corpo pastoral desta Igreja.

Através do Ministério Multiplicação da Palavra, publicou vários livros, entre eles, o devocionário Refrigério, que ganhou o prêmio ABEC (Associação Brasileira de Editores Cristãos), sendo considerado o melhor livro desta categoria em 2002. Alguns dos temas principais de seus livros são: Deus Pai, Filho e Espírito; Evangelização e Missões; Fé e Salvação; Oração; Igreja; Família; Vida Cristã e Ministério.

 

Gaspar de Souza é Pastor da Igreja Presbiteriana dos Guararapes - PE. Bacharel em Teologia; Mestrando em Teologia pelo CPAJ - Mackenzie. Professor nos em diversos seminários de teologia no Nordeste e Professor da Faculdade Internacional de Teologia Reformada (FitRef). Suas áreas de atuação são Teologia Exegética, Teologia Filosófica e Apologética. Articulista da Revista Online Teologia Brasileira (Edições Vida Nova) e no blog “Eis nosso tempo”, onde posta vários artigos estudando a Palavra de Deus.

 

Norma Braga é doutora em literatura francesa pela UFRJ e mestranda em teologia filosófica pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper. Desde 2005, escreve em seu blog (www.normabraga.blogspot.com) sobre cosmovisão cristã, teologia, arte e política. Ao longo de sua formação acadêmica, a professora Norma mudou o foco de seus interesses em literatura para a teologia reformada e a literatura conservadora, de viés anticomunista, que estuda como autodidata.

Em seus textos, além de apresentar ao leitor suas experiências pessoais e refletir sobre teologia, busca ajudar os cristãos que, influenciados pela cultura, confundem a imitação politicamente correta com o verdadeiro cristianismo. Norma também é uma das autoras do livro 'Apostasia, Nova Ordem Mundial e Governança Global', publicado pela editora Visão Cristocêntrica Publicações em 2012.

 

Autor de vários livros, entre eles "Gênesis 1 e 2" e "Como tudo começou" da Editora Fiel, Adauto Lourenço é formado em Física pela Bob Jones University, nos Estados Unidos, e possui Mestrado pela Clemson University, USA. É conferencista internacional, está envolvido ativamente com o Criacionismo Científico, e faz palestras em Igrejas, Conferências, Escolas e Universidades no Brasil, Portugal, Estados Unidos e África.

 

João Luiz Vieira é membro da IPB/RJ, é especialista e consultor em dependência química com formação pelo SENAD (UFSC E UNIFESP). Ele também é escritor do livro: O cristão e as drogas. Trabalha como conselheiro em dependência química na Clínica Pater Aldeia - RJ. Ele está realizando e executando projetos para adolescentes e jovens em escolas e comunidades.

 

José Bernardo é pastor, pesquisador, escritor e estrategista de evangelização. Fundou e preside a Agência Missionária de Mobilização Evangelística – AMME Evangelizar, criada em 2000. Fora isso, o pastor é um estudioso eclético e pesquisador aplicado, além de evangelista, conferencista e escritor.

Ele realiza trabalhos de evangelização com jovens pelo Brasil inteiro. Dedicado aos adolescentes durante o seu pastorado, na evangelização, aconselhamento, discipulado e treinamento. A AMME Evangelizar já ajudou mais de 30 mil igrejas a apresentar o Evangelho a mais de 90 milhões de pessoas. Através de seu ministério, a entidade desenvolve pesquisas e programas de treinamento para adolescentes.

 

Ricardo Marques é biólogo, mestre em Ciência pela UFC. Paleontólogo, cadastrado no Directory of Palaeontologists of the World. Zoólogo, astrobiólogo pela University of Edinburg, biólogo forense, membro da International Crime Scene Investigators Association. Perito ambiental, consultor Classe 5.0 (registro técnico-federal/IBAMA). Psicanalista clínico e neuropsicólogo, membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) e da International Mind, Brain and Education Society (IMBES). Educador, pesquisador, professor universitário e conferencista. Autor de várias publicações, inclusive artigos e livros científicos e materiais didáticos e paradidáticos. Analista de inteligência, membro da Associação Brasileira dos Analistas de Inteligência Competitiva (ABRAIC). Um dos fundadores e coordenador do Núcleo Cristão de Informação - NCI.

 

Nascido em 1963, Calvino Rocha estudou Teologia na Faculdade Teológica de São Paulo, onde se formou em julho de 1987. Posteriormente, fez mestrado na Faculdade Teológica Sul Americana, na área de Missiologia.

É autor de 4 livros, dentre eles "Responsabilidade Social da Igreja", lançado pela Editora Descoberta e que foi o texto da sua dissertação de mestrado. Calvino também escreveu "O sol ainda pode brilhar" pela Editora Candeia. Os dois títulos foram finalistas do Prêmio ABEC.

Durante mais de 15 anos, lecionou no Instituto Bíblico do Norte e em dois Seminários Congregacionais. Nos últimos 25 anos, tem pastoreado igrejas presbiterianas e, atualmente, pastoreia a Igreja Presbiteriana Central de Campina Grande.

 

José Mário é presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Campina Grande-PB. Ele é professor do Departamento de Letras da UFCG, conferencista e membro da Academia Paraibana Evangélica de Letras. Tem três livros publicados: Mínimas Leituras, Múltiplos Olhares (2002), Os Abismos do Ser (2009) e Reconciliação (2010). José Mário também é autor de lições para a Escola Bíblica Dominical da Igreja Presbiteriana do Brasil.

 

José Pontes é pastor da Igreja do Nazareno no Brasil, professor, colunista, além de preparador de líderes e missionários cristãos. Por anos trabalhou na JUVEP, entidade que tem desenvolvido trabalhos de evangelização nos sertões nordestinos há mais de 30 anos. Ele também é escritor, e tem abordado diversos temas na área de aconselhamento familiar, pessoal e liderança cristã. Um dos seus lançamentos mais recentes foi o livro "Põe em ordem tua vida e tua casa", lançado pela Visão Cristocêntrica Publicações em 2013.

 

Nascido em Carpina-PE, Josué Sylvestre é filho do pastor assembleiano Silvino Sylvestre, um dos pioneiros do ministério da Assembleia de Deus na Paraíba. Diretor aposentado do Senado Federal, Josué é conhecido por seu amplo trabalho como escritor, jornalista e historiador, sendo autor de livros como “Lutas de Vida e de Morte – Fatos & Personagens da História Política de Campina Grande e da Paraíba”, “Da Revolução de Trinta à Queda do Estado Novo – Fatos & Personagens da História Política de Campina Grande e da Paraíba” e “Nacionalismo & Coronelismo – Fatos & Personagens da História Política de Campina Grande e da Paraíba”, todos lançados pela Editora Cegraf. No segmento evangélico, foi o primeiro presidente nacional dos Gideões Internacionais, e é presidente emérito da Academia Evangélica de Letras do Brasil.

 

Nascido no Paraná, Daniel Nunes da Silva mudou-se para a Paraíba em 1982, quando começou um trabalho missionário no estado. Foi ordenado ao ministério em 1988, e tem atuado no plantio e pastoreio de igrejas em várias cidades do interior paraibano, e também fora do país, já que, entre 1996 e 2002, atuou no plantio de igrejas na Bolívia. Desde 2011 é pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande e da COMEAD-CGPB (Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Campina Grande e no Estado da Paraíba). O pastor Daniel Nunes ainda é formado em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus), e em Pedagogia pela UVA (Universidade Estadual do Vale do Acaraú), com Licenciatura Plena – Habilitação em Magistério das Matérias Pedagógicas do Ensino Médio e Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Também tem especialização em Língua Portuguesa e na área de Missiologia pela EMAD (Escola de Missões das Assembleias de Deus).

 

Um dos precursores da Consciência Cristã, Jorge Issao Noda é Presidente do Instituto de Liderança Estratégica - ILEST, com sede em Campina Grande/PB. Ele também desenvolve estudos teológicos, é Professor do Betel Brasileiro, além de ser pesquisador, colunista, conselheiro e consultor ministerial, conferencista, e escritor das obras: Somos Deuses? e Melhor que o Ouro. Em 2013, Noda relançou o livro Somos Deuses? sob o título A Sedução do Engano, com o selo da Visão Cristocêntrica Publicações.















  • CONTATE-NOS:
  • TEL: 51-83-3342-4654
  • Campina Grande - Paraíba