Richardson participará da Consciência Cristã pela segunda vez. Reconhecido por seu trabalho antropológico e linguístico, ele foi missionário em Irian Jaya, parte indonésia e ocidental da Ilha de Nova Guiné, em uma das regiões mais desconhecidas e misteriosas do planeta, habitada por tribos papuas que ainda vivem da maneira mais primitiva. É famoso conferencista e autor de vários best-sellers na área de missões, entre eles Fator Melquisedeque, Senhores da Terra e Totem da Paz.

 

Augustus Nicodemus é vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, e foi, durante 10 anos, chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie. É mestre em Novo Testamento pela Universidade Reformada de Potchefstroom (África do Sul), doutor em Interpretação Bíblica pelo Seminário Teológico de Westminster (EUA), com estudos no Seminário Reformado de Kampen (Holanda). É professor no Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper; Autor de diversos livros, mantém, com dois colegas, um blog de grande visibilidade na internet (O tempora, O mores) e realiza um profícuo ministério de pregações e palestras em seminários e conferências no Brasil e em outros países. É casado com Minka Schalkwijk. O casal tem 4 filhos.

 

Russell Shedd nasceu na Bolívia, onde seus pais, Leslie Martin e Della Johnston eram missionários entre os índios. Aos cinco anos Shedd esteve pela primeira vez nos Estados Unidos, onde completou seus estudos e graduou-se em teologia pela Wheaton College. Diplomou-se Ph.D. em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo, Escócia.

De volta aos EUA, serviu durante cerca de um ano como pastor interino e logo foi aceito como missionário pela Missão Batista Conservadora, indo trabalhar em Portugal por um curto período. Após, transferiu-se definitivamente para o Brasil em 1962, estabelecendo-se definitivamente em São Paulo, onde fundou as Edições Vida Nova há mais de 40 anos, tendo lecionado na Faculdade Teológica Batista de São Paulo e dirigido a igreja Metropolitan Chapel, fundada por ele em 1977. Em 1957, casou-se com Patrícia, com quem tem 5 filhos.

 

 

O Reverendo Hernandes Dias Lopes é diretor executivo do projeto Luz para o Caminho – LPC, com sede em Campinas - SP; apresenta o programa Verdade e Vida na emissora de Televisão Rede TV; é bacharel em Teologia e tem doutorado em Ministério no Reformed Theological Seminary, em Jackson, Mississippi, nos Estados Unidos. Autor de mais de 100 obras, ele busca através de seu ministério, levar a igreja a se tornar mais autêntica, piedosa, fiel a Deus e comprometida com as verdades da sua palavra. Entre os livros de Hernandes, destacam-se: Avivamento Urgente; Como Passar Pelo Vale Das Provas; Como Transformar o sofrimento em triunfo; A Pedagogia do Milagre de Jesus, etc. Disponíveis em: http://hernandesdiaslopes.com.br

 

Heber De Campos Jr. é bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição (1998), mestre em história da igreja pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (2003), e doutor em teologia histórica pelo Calvin Theological Seminary, EUA (2009). É ministro presbiteriano desde junho de 1999 e atualmente pastoreia a Igreja Presbiteriana Aliança em Limeira. É professor de teologia histórica e teologia sistemática no Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (CPAJ), vinculado à Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de ensinar no Seminário Presbiteriano JMC em São Paulo e no Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas. É casado com Nátalie, e pai de Bianca e Samuel.

 

É bacharel em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pelo Betel Brasileiro em São Paulo; bacharel e mestre em Filosofia pela PUC-SP; doutor em Filosofia pela USP com estágio sanduíche no Thomas-Institut da Universidade de Colônia (Alemanha). Professor de Teologia e Filosofia da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, do Servo de Cristo e do Betel Brasileiro. Autor do livro Filosofia do Curso Vida Nova de Teologia Básica, publicado por Edições Vida Nova. Em 2005, recebeu da PUC-SP a premiação de Menção Honrosa, na área de Filosofia, pelo estudo que apresentou sobre a doutrina do conhecimento negativo de Deus em Tomás de Aquino. É editor de Edições Vida Nova. Pastor da Igreja Batista Nações Unidas.

 

Bacharelando em Relações Internacionais (Universidade La Salle-RJ) e licenciando em Português/Francês (UFF-RJ). Pastor na Assembleia de Deus em Niterói-RJ. Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e da Casa de Letras Emílio Conde. Colunista do CPAD News desde 2010. Articulista do Mensageiro da Paz (CPAD) desde 1993. Autor dos livros "Erros que os Pregadores Devem Evitar", "Erros Escatológicos que os Pregadores Devem Evitar", "Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria", "Erros que os Adoradores Devem Evitar", "Mais Erros que os Pregadores Devem Evitar", "Perguntas Intrigantes que os Jovens Costumam Fazer", "Adolescentes S/A", além de coautor de Teologia Sistemática Pentecostal, todos da CPAD. Preletor em escolas bíblicas no Brasil e no exterior. Professor de Hermenêutica, Exegese, Homilética, Teologia Sistemática e várias outras matérias durante dez anos na Faculdade Evangélica de São Paulo (Faesp), onde se formou em Teologia, em 1992. Pastoreou congregações na AD do Ministério do Belém-SP e foi copastor da AD Cordovil-RJ. Atuou na CPAD (RJ) como gerente de TI e editor (2001-2008).

 

Mestre em Teologia pelo Biblical Theological Seminary (Hatfiel - EUA), e presbítero da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro-SP. Escritor e autor do livro “O que Estão Ensinando aos Nossos Filhos? – uma análise da pedagogia contemporânea e da resposta de uma educação escolar cristã”, Solano Portela tem bacharelado em matemática aplicada pelo Shelton College (Cape May, NJ: 1967-1971). Lecionou teologia sistemática e ética cristã no Seminário Presbiteriano do Norte do Brasil (1985-1986) e, desde então, intermitentemente em várias outras instituições presbiterianas. Atualmente, ele ministra módulos, como professor convidado, em cursos de especialização e mestrado oferecidos pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper.

 

Sillas Campos recebeu treinamento teológico no San Diego Christian College, EUA. É um dos diretores da Editora Fiel. Foi pastor e fundador da Igreja Batista da Graça, em S. José dos Campos-SP, de 1986 de 1994. Serviu na Igreja Batista de Bragança Paulista e, desde o ano 2000, assumiu o pastorado da P.I.B. de Tupã, onde permanece até hoje. Atualmente, ele é mestrando em Teologia pela Liberty University (Masters of Arts in Theological Studies). É casado com Wanger Campos, com quem tem quatro filhas.

 

Geremias Couto é pastor, conferencista, jornalista, e escritor vinculado ao My Hope Project da Associação Evangelística Billy Graham. Autor do livro A Transparência da Vida Cristã- (um estudo teológico-devocional sobre o Sermão do Monte),  Geremias também escreveu o capítulo sobre Eclesiologia da Teologia Sistemática Pentecostal, publicada pela CPAD. Ele é também comentarista da revista Lições Bíblicas para a Escola Dominical, publicada pela CPAD; presidente da organização Geremias Couto Ministry, Inc, membro da Casa de Letras Emílio Conde; editor pela CPAD da Bíblia de Estudo Pentecostal- verbete do Dicionário do Movimento Pentecostal; e é Coordenador Nacional do projeto Minha Esperança, realizado no Brasil pela Associação Evangelística Billy Graham em parceria com igrejas evangélicas, além de continuar mantendo vínculos de parceria com o My Hope Project, da mesma organização.

 

Coordenador do Trabalho de Graduação Interdisciplinar - TGI da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, Ricardo Bitun é bacharel em Teologia e Ciências Sociais, mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, doutor em Ciencias Sociais pela PUC - SP, professor do Departamento de Pós Graduação em Ciências da Religião na Universidade Presbiteriana Mackenzie, e é pastor da Igreja Evangélica Manaim - SP.


















  • CONTATE-NOS:
  • TEL: (83) 3342-4654
  • Campina Grande - Paraíba